PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 20303 > MÊS DA ASA BASE AéREA DE BOA VISTA ARRECADA 1 TON DE ALIMENTOS EM PORTõES ABERTOS

MÊS DA ASA

Base Aérea de Boa Vista arrecada 1 ton de alimentos em Portões Abertos

Publicado: 2014-10-14 15:08:41
Cerca de 8 mil pessoas participaram do evento onde foram anunciados os vencedores do concurso de redação

Portões Abertos 16  3S PETHERSONA Base Aérea de Boa Vista (BABV) recebeu mais de oito mil visitantes e arrecadou mais de uma tonelada de alimentos durante o evento Portões Abertos, realizado no domingo (12/10) na capital de Roraima.

Os produtos serão doados para a Casa do Idoso, a Associação Anjos de Luz, a Casa do Pai e para comunidades indígenas.

Durante todo o dia as pessoas puderam conhecer de perto as aeronaves A-29 Super Tucano, E-99 Embraer, Helicóptero Black Hawk H1-NH, Caravan C-98, C-105 Amazonas, Ipanema. Também foi possível conhecer itens de material bélico da Aeronáutica e das Polícias Militar e Civil. O pelotão de cães de guerra da Base chamou a atenção do público.

“É um evento muito importante, pois integra a família com as ações militares. IsPortões Abertos 9  3S PETHERSONso demonstra que a Base Aérea não é apenas um ambiente para militares, mas também para toda a comunidade em que está inserida”, comentou o empresário Marcos Andrade.

Concurso de redação - Durante o evento foi realizada a premiação do concurso de redação sob o tema “30 anos de Base Aérea em Boa Vista”, destinado aos alunos do 7º e 8º ano do ensino fundamental. O objetivo principal desse Concurso Cultural foi estreitar os laços com a comunidade local, incentivar a produção textual e reforçar a importância da presença de uma unidade da Aeronáutica em uma região de fronteira.

Os vencedores foram:
- 1º Luys Kanip Abreu de Souza, da Escola Estadual Professor Camilo Dias, presenteado com um computador portátil
- 2º Rafaela Beatriz Nóbrega Mota Eulálio, da Escola Estadual Vitória Mota Cruz, presenteada com um tablet
- 3º Sarah Vita Viana Fadul, da Escola Estadual General Penha Brasil, presenteada com uma bicicleta;